Gandaria desenvolve um programa para controlar as plantas de cereais desde o celular.

As novas tecnologias chegam a um setor tão tradicional como o dos cereais da mão da empresa andaluz Silos Córdoba. Especializada no desenho, fabricação e montagem de silos metálicos e plantas de armazenagem para distintos grãos, assim como em maquinaria de transporte, nos últimos 20 anos a empresa experimentou uma contínua expansão internacional, sendo líder no mercado europeu de plantas de armazenagem e conservação de cereal.

Gandaria conta com delegações na Argentina, Turquia, Cazaquistão e Romênia e exporta seus produtos para mais de 45 países. Esta expansão tem sido possível graças a uma clara aposta pela inovação, já que os silos fabricam-se em aço de alta qualidade com uma nova capa protetora «até dez vezes mais resistente a corrosão ambiental que o galvanizado tradicional», o que tem dado à empresa cordobesa uma vantagem competitiva respeito aos fabricantes de silos americanos, «com os quais competimos nos mismos mercados mundiais», declara o diretor de Organização e Desenvolvimento de Produtos da empresa, José B. Cabrera.

Tele-gestão

O departamento de I+D+i de Gandaria acaba de lançar ao mercado SIWA, um programa para monitorar as plantas de armazenagem de cereais e outros grãos, que já começaram a incorporar em instalações de Rússia, Alemanha e também Espanha. A ideia surge «para que os proprietários e gestores das plantas tenham a informação em seu bolso, através de um dispositivo móvel ou “Tablet”, e seja uma informação precisa do que realmente está ocorrendo nestas instalações de armazenagem de grãos, permitindo tomar decisões e facilitando a gestão a distância», explica Cabrera.

Fonte: ABC de Sevilla

Necessita mais informação?