Juan López, Diretor Geral de Silos Córdoba, explica na rádio COPE Córdoba a que se dedica o grupo de empresas e que oferecem aos clientes.

Para por em situação a nossos ouvintes, em Gandaria a que es dedicam.

Gandaria é um grupo de empresas que se dedica, cada uma delas, a uma área da agricultura ou da infraestrutura agrícola e pecuária, na que a cabeça, que é Silos Córdoba, faz instalações agroindustriais para conservação e armazenagem de cereal: desde a colheita até a parte de limpeza do cereal, secagem e armazenagem.

Outra das empresas do grupo, que é Gandaria, fabrica instalações e automatizações pecuárias: granjas chave em mão tanto de frango, perú como de suínos.

A outra empresa do grupo, Maquinaria MGN, produz fábricas de rações (não a produção de ração em si, senão as fábricas que produzem a ração).

O que oferecem a seus clientes?  Como facilita-lhes o dia a dia?  Como facilita-lhes a vida?

Nosso objetivo é dar soluções a nossos clientes desde uma idea ou desde um projeto que eles têm, fazendo-lhes o projeto completo e o desenho da instalação que mais se adequem a suas necessidades reais.

Em definitiva, dá soluções integrais, não somente o armazenamento.

Exatamente, damos soluçõs integrais, tanto no armazenamento como na granja e a automação da granja, como na fábrica para produzir a ração.

Ademais, Silos Córdoba, sendo uma empresa cordobesa, está presente em muitos países.

Aproximadamente trabalhamos em uns 45 países, nos que, em alguns, temos uma rede própria e, em outros, trabalhamos através de representantes.

E, quanto a certificações?

Temos certificações de qualidade normativa ISO 9001, certificações de cumprimento de normativa em soldadura a nível 3, que é o máximo que existe. E, logo, temos também certificações de países concretos, como Rússia, Bielorrússia, Casaquistão, que têm uma normativa específica; assim como outro tipo de normativas de segurança, marcado CE e todo o que concerne o tema de maquinaria.

De todos seus productos, qual é o produto estrêla?

Em cada uma das empresas do grupo tem um produto estrêla. Dentro de Silos Córdoba, ainda que façamos a solução integral, nosso produto estrêla são os silos, daí nosso nome. Dentro de Gandaria, eu creio que o produto estrêla, nos últimos anos, seria a granja chave em mão para frangos. E, dentro de Maquinaria MGN, sem dúvida, as fábricas de ração.

Falando de silos, imagino que tudo isto vem de tempos atrás, porém, está havendo uma evolução enorme?

Sim, Espanha está sofrendo uma evolução no mercado grande, é um mercado saturado como o resto de países da Europa comunitária, exceto os últimos que entraram como Hungria, Polônia, República Checa ou Romênia, e tem havido uma evolução em tecnologia também muito grande, na que nós levamos alguns anos fazendo uma aposta importante, na parte de monitoração e automatização das plantas e todo o tema de comunicações e de gestão de dados, que tanto tem avançado nos últimos anos.

Para onde vai o futuro? Já seja em armazenamento, em maquinaria de transporte ou, inclusive, em equipamento pecuária ou depósitos de água.

Nós vemos o futuro à gestão ou a integração dessas instalações através de uma monitoração das plantas e de uma gestão destes dados eficazmente. Ou seja, a digitalização do negócio.

Escute a entrevista completa aquí!

Necessita mais informação?

Peça orçamento sem compromisso